(61) 3257-7926 / (61) 98172-5407

Aviso: Nosso telefone mudou! Agora você consegue falar com a gente nos números: 61 3257-7926 ou 61 3257-7922. E também pelo celular 61 98172-5407.

Lentes de contato dental

Lentes de contato dental

Entre as mais modernas técnicas de plástica dental, está a da colocação das lentes de contato dental e facetas de cerâmica. Confeccionadas individualmente utilizando-se o que há de melhor em porcelana odontológica, são capazes de devolver dentes com detalhes de cor e anatomia tão precisos quanto os dentes naturais. Após a sua cimentação, conferem resistência e proporcionam um resultado estético que alcança as expectativas do paciente. O tratamento pode proporcionar, ainda, um efeito de rejuvenescimento da face, pois em geral os sulcos são suavizados e os lábios ganham volume.
Uma vantagem é que este tratamento é realizado, muitas vezes, com ausência total ou mínima de desgaste da estrutura dentária. É indicado principalmente nos casos onde é preciso fechar diastemas, corrigir pequenas giroversões, harmonizar a cor do sorriso, melhorar o alinhamento dentário e criar pequenos aumentos das incisais dos dentes que foram desgastados fisiologicamente.
As lentes de contato dental são confeccionadas após a prova do mock-up, que nada mais é que um ensaio restaurador intraoral, uma importante ferramenta da plástica dental para se visualizar o tratamento final.
O mock-up baseia-se no enceramento do modelo de gesso obtido da moldagem da boca do paciente. No processo de confecção, utilizam-se todas as informações das medidas da face tiradas no início do planejamento do tratamento para, assim, chegar-se ao comprimento e largura ideais para os dentes do paciente. O mock-up é uma verdadeira arte, um grande aliado na conquista de um sorriso belo e sedutor.

Clareamento Dental

A conquista de dentes mais claros está ao alcance de todos, é só querer.
Hoje em dia, qualquer pessoa pode recuperar a luminosidade dos dentes e obter uma cor mais atraente para seu sorriso fazendo um clareamento dental. Dentro dos procedimentos de plástica dental, este é, sem dúvida, um dos mais conhecidos e seguros.
O clareamento dental acontece exclusivamente com o uso do produto clareador peróxido de hidrogênio/carbamida, mas o resultado pode ser acelerado, utilizando-se no consultório uma luz de led ou laser. Por isso, a grande maioria dos pacientes procura pelo clareamento supervisionado realizado com moldeiras individuais.
Em um período de aproximadamente três semanas, o resultado esperado é alcançado. Muitas vezes, o clareamento é o passo inicial antes de se partir para qualquer procedimento restaurador e protético.

Clareamento Dental
Facetas em resina

Facetas em resina

Mais um eficiente recurso da plástica dental, este procedimento é realizado com resina, material capaz de devolver com precisão os aspectos naturais dos dentes, recuperando sua forma e beleza.
As facetas em resina são recomendadas para harmonizar formas, equilibrar comprimento e largura, fechar espaços entre os dentes e realizar o recontorno cosmético do sorriso, seguindo o contorno do lábio. E o melhor: em geral, é necessária apenas uma única sessão para a sua colocação.
Assim como no caso das lentes de contato dental, o processo se inicia com um cuidadoso planejamento digital, onde são definidos todos os objetivos a serem alcançados, seguindo-se então para as fases de enceramento e mock-up. Porém, neste caso, a realização do trabalho dependerá unicamente da sensibilidade artística e técnica do profissional. Daí a importância da escolha de um profissional com experiência comprovada em plástica dental.

Transformações Dentárias

Algumas situações requerem modificações dentárias mais significativas, como a existência de dentes conóides, por exemplo. Para se adequar à nova situação, a plástica dental trabalha transformando este dente, seu comprimento e largura, reconstruindo detalhes em sua forma que recuperam a estética perdida. Depois da fase de planejamento, a transformação acontece em uma única sessão.

Transformações Dentárias
Coroas totais em cerâmica

Coroas totais em cerâmica

Para recuperar dentes que tiveram a estrutura dentária perdida e que só através de uma coroa poderiam ter suas funções e estética devolvidas, este é o procedimento de plástica dental mais indicado. A boa notícia é que, para isso, não se necessita mais de uma estrutura interna em metal. Hoje, com a utilização de uma cerâmica reforçada, já é possível realizar coroas altamente estéticas que, após a sua cimentação, irão conferir toda a resistência necessária tanto para dentes anteriores como para posteriores.

Inlays/Onlays cerâmicas

Os Inlays/onlays cerâmicas são restaurações realizadas em laboratório após o preparo do dente pelo dentista. Devolvem forma, função e estética aos dentes que apresentam perda da estrutura dentária por razões como cárie e fratura e que, por necessitarem de uma extensão do preparo, impossibilitam sua realização de forma direta. Proporcionam resultados naturais e duradouros.

Prótese sobre implante

Dente confeccionado em cerâmica, instalado sobre pinos de titânio implantados. A prótese pode ser parafusada ou cimentada, oferecendo um excelente resultado estético e funcional para o paciente.

Prótese Protocolo

Trata-se de prótese total implanto-suportada e implanto-retida, fixada sobre 4 a 8 implantes em média. Não só confere excelente estética, como devolve ao paciente a função mastigatória de cerca de 90% da dentição natural. Esta é uma das melhores opções de plástica dental para quem pretende fugir da prótese total convencional. Pode ser confeccionada tanto em resina como em porcelana, apresentando ótimos resultados em ambos os casos.